terça-feira, julho 5

Cimeira G8

Encontrei esta lista aqui, e eu que sou a menina das listinhas, achei que esta era tão fácil de seguir à risca que até os 8 mais poderosos do mundo conseguim lá chegar.
Vamos acabar com a pobreza extrema, é possível, difícil, mas possível. E agora que a cimeira vai estar na ordem do dia aqui fica a tal lista:
"Pôr de vez a pobreza na História pode passar por coisas tão simples como ( identificadas por Kate Bird e Laure-Héléne Piron e publicadas no Observer deste domingo):
- Meios de reter a àgua da chuva: A falta de àgua limpa mata 3 milhõe se meiod e pessoas por ano. Investimentos em tanques e fossos e formação em meios de tratar a àgua podem causar um grande impacto.
-Redes: A malária mata e muito. A probabilidade de uma picada pode ser bastante reduzida com um simples mosquiteiro à volta da cama.
-Parteiras: Investir em treino de boas parteiras que ajudem a reduzir o meio milhão de mulheres que morrem anualmente no parto por falta de conhecimentos de quem as assiste
- Livros, canetas, papel: apesar de a educação ser grátis, estes extras tornam-se insuportáveis para quem vive com menos de um euro por dia
- Ajuda legal: as prisõeas africanas estão demasiado cheias. Muitos destes prisioneiros são pessoas a aguardar julgamento, em condições desumanas."

Sem comentários: