segunda-feira, julho 4

Mais um mail do Zé

Uma mãe e um bebé camelos, estavam por ali, à toa, quando de repente o bebé camelo perguntou:
Por que os camelos têm bossas?
Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das bossas para reservar água e por isso mesmo, somos conhecidos por sobreviver sem água.
Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
Filho, certamente elas são assim para nos permitir caminhar no deserto.Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto, que é mais quente que a temperatura do ar e assim, fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas, eu posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! - disse a mãe.
Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetorapara os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia epelo vento do deserto! Respondeu a mãe com orgulho.
Tá. Então a bossa é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto...Então, o que é que estamos a fazer aqui no Zoológico???
Moral da história: "Habilidade, conhecimento, capacidade e experiência, só são úteis sevocê estiver no lugar certo!"
VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO?

Sem comentários: