segunda-feira, março 20

Que ninguém se queixe desta 2ª feira...desta ganho-vos aos pontos!!!

Acordo, mais um dia de trabalho, arrasto-me da cama e lá vou eu!
Tocam á campainha, uma entrega logo às 9h da manha, ainda em casa, bem isto começa cedo... No meio da confusao esqueci-me de pôr o telemóvel na mala e já estou na rua, bahh, que se lixe!
Ia meter-me a caminho e algo ñ estava bem, começo a olhar à volta, sem perceber bem ... mas algo...ñ sei... O MEU CARRO??!!¿?? QUÉ FEITO DO MEU CARRO??¿?
Como qualquer comum mortal (acho eu...) passei por várias fases:
1º ñ o devo ter estacionado no mesmo sítio de sempre (rua abaixo, rua acima, e nada!)
2º fui a algum lado e voltei a pé e deixei o carro ñ se sabe muito bem onde (nnahhh, despasarada mas ñ exageremos!!)
3º estava mal estacionado e a polícia rebocou-mo (também ñ...estava bem estacionado!)
4º ok, agora começas a ter de aceitar todas as outras hipóteses que nem querias que te passasem pela cabeça: fizeram uma ligaçao directa e foram curtir no fim-de-semana; gamaram-me o carro e tá numa oficina a ser desmontado para peças; gamaram-no e se é para vender nunca mais o encontro.
No meio do stress nem sequer conseguia lembrar-me da MINHA matrícula (uma coisa muito á gaija!) e acabei por ligar ao Cannigia. Deve ter sido agradabilíssimo acorda lá para as 8h dea manha com a mulherzinha em prantos do outro lado a dizer que lhe tinham gamado o carro e ñ se lembrava da matrícula e que ñ o queria preocupar mas precisava mm da matrícula para faezr a denúncia...and so on, and so on!
Chega o Pedro e eu lá me acalmei, qd lhe contei ele fez uma expressao que ñ agoirava nada de bom. Como eu lhe dizia, com a tua reacçao bem que posso dizer adeus ao carro ñ? "Ñ, ñ. Mas ainda vai demorar uns dias a aparecer. Tens os documentos?"
"Nop, tavam no carro..." Ai se me pudesse dar porrada a mim mesma... Aqui o Pedro fez outra vez aquela expressao, Ai meu deus, que nunca mais vemos o VW Golf!!
Vamos à Polícia. Entramos "Era para fazer a denúncia do roubo de um carro" " e já ligou para o depósito municipal?" "Ñ, porquê?" "Porque pode estar lá, pode ter sido rebocado ou qualquer outra coisa." Bem, e qual é o nº?"
Entao o Pedro liga para o depósito, lá explica a situaçao, eu nem queria olhar para ele, fiquei a olhar para umas lavandas todas viçosas que havia nos canteiros da polícia a ver se me davam sorte...
E entao o Pedro faz uma cara completamente incrédula e diz"Verdad que está aí?" E "prontos", eu enfim desato-me a rir. UFA! UFA! U-F-A!!!!
Que tinha passado? Tinham-me assaltado o carro sim senhor, partiram um dos vidros de trás, entraram e revolveram tudo. Ñ havia nada, tou mm a ver, devem ter pensado "carro de gaja, olha a nossa sorte", nem os pensos higiénicos nem os mapas de estradas lhe interessaram muito. Ainda tentaram gamar o motor do tecto de abrir, mas graças ao Beto está estragado, ainda tenho de lhe agradecer. E lá foram à sua vidinha.
A polícia municipal passou por lá e rebocou o carro para ficar em segurança, e pregou-me dos maiores sustos da minha vida!!! Só pensava, e agora como volto? de aviao? mas o carro vai aparecer e eu quero estar cá! e se ñ aparece? e onde arranjo dinheiro para comprar um carro? nem que seja de linhas? nunca mais deixo os pi...... dos documentos no carro!
Bem moral da história... no meio do azar tenho sempre muita sorte. Acredito que o mal que me acontece é para compensar o bem incrível que vem a seguir. Anjo, neste caso acho que estamos quites;) trabalhaste bem!

Sem comentários: