sexta-feira, maio 18

Mais um ponto a favor da "Bila"

Eu não sei se tive só uma sorte do "caraças", mas correu mesmo bem. Ora a história é a seguinte, na semana passada fui ao Centro de Saúde basicamente só para saber se era aquele o MEU centro de saúde. Ora que era mesmo! Então perguntei às senhoras, e para transferir o meu processo de Tomar para cá? (estava eu à espera de uma resposta tipo, ai menina, isso nem sei, mas é dificílimo, demora séculos, e ainda vai ter de meter uma cunha ao menino Jesus... e etc e tal) A resposta foi no mínimo insólita no panomara português, dois pontos travessão:
- Venha comigo que eu faço-lhe já isso!
!!!!!! xi patrão!!!!
Bem, também tive sorte, devo ter acertado na jeitosa lá do sítio, porque toda a gente ia lá ao guichet perguntar-lhe exactamente a mesma coisa. Atribuiu-me logo uma médica de família( que segundo me disseram também é difícil em certos pontos do país), e posto isto eu lá fui marcar uma consulta para a MINHA médica de família.
Falei com a administrativa, que era a 1ª consulta, que vinha transferida de Tomar, que queria uma consulta para a Drª Manuela Rebelo, e diz ela:
- Só tem aqui para o 17.
- De Junho?
- Não, não, de Maio, na próxima 5ª feira.
Bem, caiu-me tudo...eu mentalizada para esperar uns 6 meses...também quem nunca conheceu médico de família, e não ia ao médico há uns anos bem que pode esperar mais uns meses, mas não. Resumindo, da semana passada para esta consegui:
1. descobrir o meu centro de saúde
2.transferir o processo médico de Tomar para a "Bila"
3.marcar consulta
4.IR À CONSULTA
5.fazer as análises que a Srª Drª mandou
6.marcar mais uma consulta (já daqui a 2 semanas) para mostrar as análises
Não é fantástico?? Estou MARAVILHADA!!!!

5 comentários:

natalie disse...

por favor, manda esta tua experiência para os jornais! no meio de tantas eternas queixas sobre o SNS é fixe mostrar o outro lado! a tua outra cunhada iria adorar! ;-)))

Anónimo disse...

Oi miúdas!!!!
É pá e ainda falam mal disto tudo???
Viva Vila Real!
Ehehehehhe

MicasMariana disse...

Natalie
hehehe, não parei de pensar nela durante esta história toda :D

Anónimo
Viva!! Viva!!

ti...* disse...

hummm, isso é no minimo insolito!!! não te pareceu que foi tudo teatro?
será que estavas no centro de saude mesmo?? ou será que era um centro extraterrestre!
bem acho que vou apanhar um avião agora mesmo so para confirmar o que se passa na vila!!! isso soa-me a x-files!!

Beijos....ti.

Anónimo disse...

...neste mundo do diz que diz, mas na generalidade sempre mal, é bom verificar que há coisas que funcionam bem e devem tornar-se públicas...
Fossem todos os funcionários públicos assim e este país era concerteza bem melhor.