terça-feira, agosto 21

Eureka!! Descobri!!!

Finalmente! Descobri!! Descobri o caminho que quero tomar! Descobri onde está omeu entusiasmo! O que me apetece mesmo fazer!

Pois é meus amigos! Lembram-se de eu ter dito há uns tempos que grandes coisas se passavam na minha vida, mas que ainda não dava para falar disso? The time has come!

Aqui vai a história(mais ou menos)completa.
Quando comecei a trabalhar como comercial comecei a sentir-me muito mal, muito fora de rumo, muito desorientada. Algo estava terrivelmente mal e eu não sabia o que era, nem como chegar a uma solução.
Acabei por ir dar ao Florais de Bach:

"Os Florais de Bach são 38 essências à base de plantas e flores, cada uma delas especialmente formulada para tratar um estado emocional específico que, quando desequilibrado (medo, indecisão, angústia, etc.) resulta numa doença.
Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo. Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos de novo este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesses momentos que os Florais de Bach podem ajudá-lo a gerir as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica e podem ser tomados individualmente ou misturados de acordo com o que estiver a sentir.

Os Florais de Bach, tal como a homeopatia, "tratam o doente e não a doença". Os Florais de Bach funcionam através da estimulação da capacidade que o corpo tem em curar-se a si mesmo, auxiliando a pessoa a equilibrar-se novamente e a sentir-se bem consigo mesma.

Tal como Carmen Monari afirma «o sistema dos Florais de Bach pode ser chamado de "Caminho do Coração" porque nós fazemos todo o processo de cura dentro do nosso coração, de modo a aumentar a nossa alegria e sentido de existência, num despertar da nossa alma para o processo de transformação do sofrimento em sabedoria de vida».

Os Florais são tramados :), não nos deixam pôr o pé em ramo verde... e assim a minha vida mudou desde essa altura! Mas sem dúvida alguma! Venham-me cá dizer que é um placebo, que são só umas gotitas...QUE SEJAM!!Mas que resultam, lá isso resultam!!!

E então, resumindo, cheguei à conclusão que aquele emprego me ia levar à loucura. Por isso despedi-me!
Consegui enfim assumir que o meu projecto agrícola em Tomar só me trazia dores de barriga, que não me apetecia, que não era por ali. E então lá consegui resolver as coisas com o IFADAP.

Entretanto continuei com os Florais, com a yoga, consegui passar a fazer umas sessõezinhas de meditação, e tenho andado ÓPTIMA!! FANTÁSTICA!! MARVILHOSA!! Só me faltava descobrir o que raio quero fazer com a minha vida.

Tive um óptimo conselho, parar! Se não sabes para onde ir, então não vás! E assim fiz, altura de férias também é mais fácil, não é? E não fiz nada, absolutamente nada(ou tentei, que eu para estar quieta é difícil).

Surgiram várias hipóteses, milhentas ideias(que eu cá sou uma idiota), muitas propostas, mas ainda nada me tinha dado AQUELE frissom, AQUELE clic, AQUELE ENTUSIASMO!!!
Agora sei, tem a ver com artesanices. Não consigo explicar-vos muito bem, mas quando começarem a nascer os primeiros exemplares não resisto a deixar logo aqui!!! Aliás, há-de nascer um site só com essas novidades!!

Estou FELIZ!! E agora mãos ao trabalho!!!

8 comentários:

d'l huerto disse...

eu tambem estou feliz

beijo de tmuito

Anónimo disse...

Tu és, para mim, uma inspiração. O universo inteiro está em festa. Sabias que é o entusiasmo que faz as estrelas brilharem tanto? Mas também és, para mim, uma expiração...
A arte é isso mesmo: respiração. Sabias que são quatro os tempos que definem uma respiração? Inspirar - PAUSA - Expirar - PAUSA

Quanto ao Bach, ainda bem que conseguiste esperar e escolheste aceitar que o ritmo das flores te conduzisse até à sua/tua sabedoria...

raspa disse...

Também costumo usar um desses, um spray que é uma mistura de flores para ajudar quando a ansiedade aperta (ou seja , quande me dá o pânico de falar em público). Placebo ou não, resulta.

Aguardo as tuas artesanices, vai correr tudo bem, a sorte ajuda os audazes


Beijinhos

Anónimo disse...

E agora que a descoberta foi feita � s� disfrutar(mos) dela ;) Que al�vio hein

Aben�oados florais :D

bejos

Fritz disse...

depois da descoberta... boa sorte e força para ir em frente, sempre!

usufrutos disse...

ai que estou tao curiosa!
a minha alma precisa de se encontrar com a tua, vou tentar der uma escapela a vila real esta semana. estas por ai?
***

2maria disse...

Fico muito feliz por ti!!Viva aos florais! :)

MicasMariana disse...

Malta!!
Muito obrigada!! Pelo incentivo e pela força! Assim é que é!
E vivam os tais de florais;)!!