quinta-feira, novembro 8

Humanização do Parto

Cá estou eu de volta!! O curso de Educadora Perinatal está feito, e eu ainda nem sei muito bem onde estou...como estou...não sei...mas sei que estes 5 dias vão ser determinantes para a minha vida e espero que para quem se cruzar comigo. Tudo o que ouvi e aprendi é uma REVOLUÇÃO!!!
Devolver o protagonismo da mulher no parto!! Mulheres conscientes e informadas a tomar decisões sobre o seu próprio parto!! Questionar os médicos e os hospitais nos procedimentos habituais no trabalho de parto!!! Onde já se viu??
Como estão a ver todas estas questões dão muito que falar. E eu estou pronta!!(quer dizer, tenho toda a informação dos últimos 5 dias para digerir, e se antes vivia na total ignorância, agora depois desta formação sinto como se não soubesse nada e com um mundo à minha frente para descobrir e estudar)



->este vídeo é para dar umas gargalhadas, pelo ridículo da questão, com este exagero podemos perceber enfim o descalabro dos partos de hoje em dia, mas para quem quiser saber mais deixo aqui mais uns quantos:
Humanização do Parto - Palestra brasileira sobre o tema
Recomendações da OMS-que para quem não sabe é só a Organização Mundial da Saúde
"O Parto como doença" parte 1-reportagem espanhola
"O Parto como doença" parte 2

Que vos parece de isto tudo?

5 comentários:

Etelvina disse...

só posso dizer uma coisa: tudo o que contribuir para a diminuição do desconforto durante a gravidez, a ausencia de dor durante o parto e a rápida recuperação do organismo no pós parto, é bemvindo!
(não falo com conhecimento de causa mas são essas as razões que me levam a gostar tanto da ideia de adopção lololo)
bejos

d'l huerto disse...

já vi ..heheheheh
beijososososos

d'l huerto disse...

já vi ..heheheheh
beijososososos

tilena disse...

Micas
Agora que já sabes tudo, enche-te de inveja e dá um netinho ao Jorge que já vai estando velhote, capaz de ser AVÔ e eu de ser TIA BISAVÓ!(hihihihi... tão velha!!!!!!)

Vamos a isto?!!!

Bjinhos da tilena

Flácido Sulfúrico disse...

Grandes Monty Python!!! Tou contigo na humanização do parto, aliás sou a favor de tudo o que é humanização na saúde visto que a saúde OFICIAL do nosso estado é tudo menos humana. Ainda bem que decidiste ir por esta via. Muitos beijinhos de saudades e para quando o sobrinho? eheheheehhe a pergunta foi só para te irritar...