quarta-feira, junho 8

"A revolução de uma palha"


Esta foi uma das aquisições da Feira do Livro deste ano... e estou MARAVILHADA!
Só me apetece oferecer este livro a toda a gente que eu conheço! É impressionante como as coisas nos vêm parar às mãos no momento certo... este livro é a verbalização daquilo que tenho andado a matutar ms que não conseguia explicar a ninguém por muito que me esforçasse.
Quem ia delirar também era o Machadix mas quem eu gostava mesmo que o lesse era o pai Eduardo.
Pois este Sr. escreveu este livro em 1975 e afinal parece que Portugal também ficou por lá (às vezes parece mesmo né?) Masanobu-San defende a agricultura selvagem, a agricultura da não-acção...pois, para perceberem melhor só mesmo lendo esta Bíblia da agricultura mas basicamente é não sugar a Natureza até ao tutano, mas respeitá-la e deixar de estar convencidos que nós é que sabemos. Enfim ter a humildade de ver que a Mãe Terra já cá anda à uns anitos e é gaja p'ra saber o que faz.
"A nossa inteligência toca em tudo
Defrma as belas formas das coisas -
Matamos por dissecar"
Wordsworth

Sem comentários: